Tratamento Caseiro para Combater as Frieiras

A coceira da frieira terá fim com simples tratamentos caseiros!
frieira  é uma infecção causada por fungos muito comuns, mais aos homens do que às mulheres, mas pode ocorrer aos dois. São bolhas rachaduras que aparecem em qualquer parte do corpo, mas o mais comum é na pele entre os dedos dos pés, causando coceira no local.


Causas e outros detalhes:

A frieira é causada por um fungo chamado tricophyton que pode causar seus estragos na pele de qualquer parte do nosso corpo, desde a cabeça até os dedos dos pés! Quando localizada na virilha, é chamada de “coceira de jóquei” e causa coceira e inchaço, também a pele tende a ficar mais fina e sensível naquele local.
Além disso, outras infecções secundárias também podem complicar o quadro.
No couro cabeludo, pode causar a queda de cabelos do local e manchas que descamam.

A transmissão da frieira acontece com o contato direto ou ainda través de superfícies contaminadas, como pisos de piscinas ou banheiros.

Além dos cuidados básicos com a higiene e o hábito de secar muito bem os pés, principalmente entre os dedos, não compartilhar objetos pessoais e chinelos, etc., podemos tratar as frieiras com tratamentos caseiros que podem ajudar a dar um fim nesse incômodo!

Veja algumas receitas simples de preparar para o tratamento
  • Enxaguar os pés depois do banho com hipoclorito de sódio. Dizem que arde e tem cheiro forte, mas cura!
  • Cozinhe 2 batatas em um litro de água, sem sal e, depois de morna, deixe os pés em imersão nessa água por uns 20 minutos, duas vezes ao dia.
  • Esmague 3 dentes de alho e deixe-os de molho em água por 5 horas, depois lave as regiões afetadas e friccione a pele com essa água.
  • Rale um nabo e faça compressas nos locais com frieiras por quinze minutos, três vezes ao dia.
  • Faça massagens nos locais afetados com óleo de amêndoas;
  • Diluir sumo de limão em água e lavar as partes afetadas;
  • Diluir sumo de maçã em água e lavar as áreas com o problema.
Fonte: remedio-caseiro

Comentários