Cabelo com Efeito Molhado Passo a Passo

Ícone dos anos 80, mais uma Moda voltou repaginada, a do Cabelo com Efeito Molhado, que acabou tomando conta das passarelas e os tapetes vermelhos.






Divas vêm desfilando a tendência em eventos formais, inspiradas pelos últimos desfiles das principais semanas de moda do mundo.

Elegante e fresco, o visual tem tudo a ver com a estação mais quente do ano, porém, voltou mais elaborado, com um toque mais sofisticado, ao contrário da versão anterior, mais casual e desportiva, porém, o visual é democrático e pode ser usado por todos os tipos de cabelos e comprimentos.

E aí, quer aprender? 
Então, siga nosso passo a passo:


Cabelo com efeito molhado passo a passo
1- Com o cabelo seco e liso, coloque na palma da mão um pouco de gel e de creme. Misture-os e aplique na raiz dos fios;
2- Com um pente fino, penteie seus cabelos, delicadamente, e seque os fios com o secador;
3- Com a ajuda de uma escova macia, alinhe os fios para trás, comece pela franja e em seguida as laterais;
4- Para o acabamento, use mais um pouco de gel espalhando com as mãos suavemente.

Dicas para usar cabelo com efeito molhado:

Todo o cuidado é pouco quanto à textura dos fios, pois é preciso tomar cuidado para que eles não pareçam estar sujos ou oleosos, causando uma má impressão. Portanto, muita atenção na quantidade de produto usado para produzir cabelo com efeito molhado
- Caso queira somente o efeito de resistência, use pouco produto e seque com o secador;
- Se quiser o efeito bem molhado, aplique bastante gel em camadas, mecha a mecha, modele e deixe secar naturalmente;
- Faça a aplicação de forma homogénea e evite produtos oleosos;
- A aplicação dos produtos deve ser sempre em camadas e gradativo, até conquistar o efeito desejado;
- Nunca use uma grande quantidade de uma vez;
- Atenção, quem tem pouco cabelo ou fios muito finos, ao finalizar o penteado de cabelo com efeito molhado, veja se não ficaram falhas na raiz e se os fios não ficaram agregados demais no couro cabeludo, nesses casos, é preciso uma atenção redobrada;
- Com este estilo nos fios, é importante dar uma atenção especial para a pele e maquiagem, que ganham um destaque, ajudando a destacar o efeito;
-Não confunda efeito molhado com “cara lavada”, então, invista em acessórios, como brincos e presilhas para os cabelos em tons turquesa, coral ou nacarados, que ajudarão a reforçar a ideia do look com cara de verão.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários