Maquiagem para Aumentar os Olhos

Podemos dizer que hoje em dia só não fica bonita quem não quer, pois existem desde tratamentos mais radicais até maquiagens que, se bem feitas, podem dar uma ajudinha, e tanto, na hora de transformar qualquer simples mortal em verdadeira Diva. Assim, claro, esse é um recurso usado por modelos, e famosas em geral, que estão sempre usando algum tipo de maquiagem para disfarçar imperfeições. Hoje mostraremos aqui truques de maquiagem para aumentar os olhos ou, se preferir, dicas para disfarçar olhos pequenos.

São vários truques, e bem simples, que podem aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos, conhecê-los e aprender a usá-los a seu favor, pode facilitar muito na hora de adaptar qualquer make ao seu formato de olho.

Truques e Dicas de Maquiagem para aumentar os olhos:

Uma regra básica de maquiagem para aumentar os olhos, é evitar lápis preto na linha d’água, pois o lápis escuro tende a diminuir mais ainda o olho, e não é isso que você quer. Por isso, na hora de se maquiar, use um lápis bege ou não use lápis nenhum nessa linha, para dar a impressão de olhos maiores, mais abertos e mais redondos. O mais apropriado é o bege, ou cor da pele, e não branco, pois o lápis branco pode dar um efeito exagerado e muito over, depois, por fora, use o lápis mais escuro ao redor dos olhos, em cima da linha dos cílios, e feche com um pouquinho de sombra para esfumar a linha e ajudar na fixação.

 Para fazer uma maquiagem para aumentar os olhos, outro truque é marcar o côncavo (contorno da pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos) levemente acima do lugar onde ele realmente é, usando, para isso, uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores com o côncavo mais acima. O ideal é aplicar a sombra marrom não EM CIMA do côncavo, mas levemente ACIMA, esfumando em direção às sobrancelhas.



Outra dica de maquiagem para aumentar os olhos é optar por cores claras, porém, as cores claras tem que ser aplicadas no lugar certo, pois simplesmente jogar um monte de sombra branca no olho todo não aumenta o olho de ninguém, nem valoriza, o lugar ideal para colocar a sombra mais clara que você vai usar (sombra iluminadora), é no cantinho interno dos olhos e abaixo da sobrancelha, acredite, essa dica vale ouro e aliada à linha d’água cor de pele dá pra ser usado no dia a dia e dar o efeito de olhos maiores.

No centro da pálpebra, o ideal é usar cores mais claras mesmo, mas que podem variar desde os tons metálicos como prata e dourado até os tons médios e coloridos, porém, evite as sombras escuras no centro dos olhos, deixe-as para o côncavo e o cantinho externo, vão valorizar ainda mais seus olhos.




Na hora de passar o delineador, opte pelo mais fininho, para aumentar o tamanho dos olhos o delineador deve ser bem fininho, acredite, os olhos parecem maiores sem delineador do que com um traço grosso, se não souber fazer um bem fininho, não use.

Comece a investir no curvex, ele faz muita diferença para “abrir” os olhos, pois além de curvar os cílios, ele realmente dá a impressão de olhos mais abertos, porém, para garantir uma curva suave, dê uma apertadinha de leve com o curvex em pelo menos 2 lugares do comprimento dos cílios, o mais próximo a raiz possível e bem no meio.

Aposte também em rímel, ele pode fazer muita diferença na maquiagem para aumentar os olhos, invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas e nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento, com a escovinha e com pouco produto para não empelotar.

 E atenção, se quiser uma maquiagem mais sofisticada, vele investir também em cílios postiços, e os modelos mais longos e menos volumosos ajudam a criar esse efeito.



1) Use lápis preto somente na linha externa dos olhos, o lápis escuro, se usado na linha interna, dá a impressão de diminuir mais ainda os olhos.

2) Use lápis branco ou bege na linha d’água, o branco é mais fácil de encontrar, mas o bege fica mais natural. Ambas as cores ajudam a abrir o olhar

3) Evite usar apenas uma cor de sombra na pálpebra móvel, principalmente as escuras.

4) Invista em sombras degradé, mais clara na parte interna do olho e uma mais escura na parte externa.

5) Ilumine o canto interno e passe na parte superior da pálpebra e um pouco na inferior uma sombra iluminadora.

6) Use máscara para cílios e curvex, o curvex ajuda a abrir o olhar assim como os cílios bem volumosos e escuros também.






Comentários