Como Clarear os Dentes em Casa

Uma ótima solução caseira para clarear os dentes é  escovar os dentes diariamente com uma mistura de bicarbonato de sódio e gengibre.

Ingredientes
  •  2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de sal
  • 1/4 colher de chá de gengibre
  • 3 gotas de óleo essencial de menta
Modo de preparo
Misture muito bem todos os ingredientes e guarde num recipiente bem fechado e conserve longe da luz.
Sempre que for escovar os dentes, molhe primeiro a escova de dentes, passe a pasta dental e, a seguir, adicione esta mistura, lavando bem os dentes.
Além disso, é recomendado não tomar bebidas de cor escura, como chá preto e café, nem sumos industrializados, que possuem muitos corantes e acabam escurecendo os dentes. Uma boa dica é tomar estes líquidos com uma palha.

Como clarear os dentes?
Para clarear os dentes pode-se recorrer a tratamentos caseiros com geles branqueadores que se compra na farmácia ou internet, ou optar por um tratamento profissional realizado no dentista, que utiliza a luz LED associada a um gel branqueador ou um aparelho de laser.
Estes tratamentos são eficazes para clarear os dentes amarelados causados pelo cigarro, pelo consumo de café ou de chá assim como as manchas escuras relacionadas à idade ou carência de vitaminas. Mas é importante esclarecer que o fator genético também contribui para o escurecimento dos dentes, e se a tendência familiar é ter dentes amarelos, eles dificilmente ficarão muito brancos.

Embora todos os processos de branqueamento sejam indolores, eles podem causar um aumento na sensibilidade dos dentes, chamado cientificamente de sensibilidade dentária.
Tártaro nos Dentes o que é?
O tártaro dentário é a calcificação da placa bacteriana que recobre os dentes e parte das gengivas, causado pela má higiene bucal, que pode ser uma das causas da gengivite. Sua remoção deve ser feita exclusivamente pelo dentista.
Ele é caracterizado por uma camada mais escura, geralmente amarelada que pode-se observar na base dos dentes e entre os dentes mesmo após escovar os dentes corretamente como mostram as imagens a seguir:
Como remover o tártaro dos dentes?
Para retirar o tártaro dos dentes, nada melhor do que uma ida ao dentista. Ele fará uma limpeza profunda e irá fazer uma espécie de raspagem no local, retirando toda a placa bacteriana, deixando os dentes mais saudáveis e livre de toda a sujidade.
Para evitar a formação do tártaro é preciso escovar bem os dentes e usar o fio dental entre todos os dentes diariamente. E para potencializar a prevenção, uma alimentação correta, rica em minerais, é fundamental.






Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!
Fonte: tuasaude

Comentários