Como Saber se o Ovo Está Bom para Consumo

Esta é uma dúvida comum na hora de preparar o ovo. Como saber se ele está bom para consumo, antes mesmo de partir a casca? Felizmente, existem algumas “técnicas” caseiras simples que irão ajudar-te a saber se o ovo está bom para consumo antes de mesmo de parti-lo. 

Uma das maneiras mais simples e práticas de saber se o ovo está bom é pegar numa tigela ou um copo alto e largo com água (mais ou menos o dobro da altura do ovo) e mergulhe o ovo na tigela.

Caso ele fique no fundo da tigela, estará bom para consumo, caso venha a boiar, descarte pois não estará bom para consumo.
Uma outra dica para saber se o ovo está bom para consumo é agitar  o ovo próximo ao ouvido. Se escutar um barulho estranho, com certeza o ovo está impróprio para consumo. O ovo bom não deverá fazer nenhum barulho.


Uma outra dica é verificar o ovo quando partires o mesmo. Dizem que se a gema estiver chata e a clara aparentemente “aguada” é sinal que o ovo não serve mais para ser consumido.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: dicasdecasa

Comentários