Estufado de Legumes com Castanhas

Uma receita ideal para preparar uma refeição de conforto. Estufado de legumes, sabores autênticos e variados num só tacho.



PREPARAÇÃO

1. Comece por preparar as castanhas. Se forem congeladas, espalhe-as num recipiente de vidro, tape-o e leve ao microondas durante 3 minutos na potência máxima.

Se as castanhas tiverem casca, dê-lhes um golpe a toda volta, lave-as bem, coloque-as num recipiente de vidro, tape e cozinhe no microondas durante cerca de 6 minutos na potência máxima. Deixe arrefecer um pouco e retire-lhes a casca e a pele.

2. Elimine a base fibrosa dos espargos e reserve as pontas espigadas num recipiente. Corte a parte restante dos espargos em rodelas finas.

3. Descasque as chalotas e corte-as em lâminas.

4. Aqueça 1 colher de sopa de azeite numa frigideira larga e salteie as pontas espigadas dos espargos que reservou, em lume médio a forte, durante cerca de 2 minutos, mexendo frequentemente. Reserve.

5. Deite o restante azeite na frigideira, junte as chalotas, as rodelas de espargos e as castanhas.

6. Tempere com metade do sal, alho em pó, pimenta moída na altura, algumas folhas de tomilho e uma pitada de noz moscada. Tape e deixe cozinhar em lume moderado durante 8 minutos.

7. Limpe os cogumelos com papel de cozinha e corte-os ao meio ou em quartos, consoante o tamanho.

8. Lave o tomate e os mini-pimentos. Limpe os mini-pimentos de sementes e corte-os em tiras largas. Junte tudo às castanhas e tempere com o restante sal, um pouco de pimenta moída e alho em pó.

9. Tape e cozinhe durante mais 10 a 12 minutos, mexendo ocasionalmente.

10. Na altura de servir salpique com mais folhas frescas de tomilho, as avelãs e as pontas espigadas dos espargos salteadas.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: pingodoce

Comentários