11 Truques Para Preservar Alimentos Frescos


Pretende cozinhar refeições saudáveis, mas o tempo de vida dos alimentos frescos é curto, e como tal tem de fazer muitas idas às compras. Com os truques abaixo para preservar alimentos frescos irá reduzir as idas ao supermercado.


  1. Congele cebolas em garrafas plásticas – depois de cortar as cebolas, certifique-se de que estão secas antes de as guardar na garrafa ou ficarão queimadas.
  2. Use vinagre para os frutos vermelhos aguentarem mais tempo – prepare uma mistura com uma parte vinagre destilado (ou de maçã) e dez partes de água. Passe os morangos pela mistura, seque e coloque no frigorífico. As framboesas durarão uma semana ou mais, os morangos quase duas semanas sem ficar moles e bolorentos. Quando a solução é bem diluída, não ficará nenhum sabor a vinagre.
  3. Guarde batatas com maçãs para evitar podridão.
  4. Barrar o lado cortado do queijo com manteiga ajuda a que este não seque.
  5. Organize o frigorífico recorrendo a recipientes adequados.
  6. Enrole o caule da banana com película – assim as bananas durarão mais 3-5 dias.
  7. Mantenha o gengibre no frigorífico – será mais fácil para ralar, e a pele não precisa de ser removida. Além de que aguenta mais tempo.
  8. Guarde os cogumelos num saco de papel e não de plástico – o saco plástico retém a humidade, coloque no saco de papel dentro do frigorífico ou num local seco e fresco.
  9. Reutilize as garrafas de plástico para fechar sacos de plástico – certifique-se de que a comida a guardar está toda seca.
  10. Não guarde cebolas com batatas – pois vão se  estragar mais rápido. Num lugar seco e com boa circulação de ar faz com que as cebolas durem 2-3 meses.
  11. Guardar cebolas em collants fará com que aguentem até 8 meses – ate nós entre cada cebola. Também será um interessante decorativo de parede.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários