7 Ideias para Reciclar Cinzas

As cinzas têm alto conteúdo alcalino, além de traços de potássio e cálcio, o que faz com que sejam ótimas para diversos projetos em sua casa. Quando recolher as cinzas da lareira, cinzeiro e churrasqueira, guarde-as e recicle-as. Cinzas de cigarro e charuto também são úteis.




1. Coloque as cinzas nas plantas para estimular seu crescimento. Equilibre a acidez do solo polvilhando-o com cinzas em plantas como clematis, lírios e rosas, pois elas adoram solo alcalino.

2.Reduza o brilho do rosto passando um punhado de cinzas. Coloque uma gota de óleo para bebê no dedo, depois passe-o nas cinzas de madeira. Aplique a mistura sob os olhos, logo acima das maçãs do rosto.

3.Limpe as cinzas da lareira, deixando cerca de 2,5 a 5 cm de baixo da chaminé para proteger a porta da lareira e para refletir o calor de volta para os troncos em chamas. Lembre-se de remover cinzas o bastante para permitir uma boa circulação de ar.

4.Limpe a porta da lareira com cinzas. Misture um punhado de cinzas e um pouco de água, depois aplique nas portas da lareira com um pano úmido ou esponja. Esfregue as cinzas molhadas na superfície. Enxágue com toalhas de papel molhadas e seque com pano limpo.

5.Afaste lesmas, caracóis e lagartas com uma borda de cinzas ao redor de seu jardim. Use óculos de proteção e polvilhe as cinzas pelo chão. Elas grudam nos invasores e removem a humidade deles.

6. Dê brilho a objetos de estanho com um pano tipo gaze húmido que tenha sido passado nas cinzas de cigarro. Veja o estanho ficar mais escuro primeiro e depois mais claro quando for bem enxaguado.

7.Elimine as marcas que copos molhados deixam nos móveis. Faça uma pasta com cinzas de charuto ou cigarro e algumas gotas de água. Esfregue essa pasta na marca branca para removê-la, depois use lustra móveis para finalizar.

Comentários