Os 5 Melhores Antivírus Grátis para o Windows

A primeira coisa que você deve fazer após formatar o disco rígido e fazer a instalação do Windows é instalar um bom programa antivírus, para proteger o seu computador contra as ameaças virtuais.
O antivírus é um programa essencial para computadores Windows. Um antivírus bom e atualizado  protege o seu computador contra  vírus, cavalos de tróia, spywares e outros arquivos maliciosos.
Nesse artigo vamos falar sobre os 5 melhores antivírus gratuitos para Windows. A lista é baseada em testes da AV-Test, uma entidade internacional independente que analisa programas antivírus.

Lista de antivírus gratuitos para Windows:


1. Avast Free Antivírus

Avast Free é um dos melhores antivírus gratuitos disponíveis para Windows. Ele possui proteção em tempo real contra vírus e outros tipos de arquivos maliciosos e possui módulos para proteção de arquivos, email, navegação na internet, rede, mensagens instantâneas, scripts, proteção de comportamento, entre outros. Ele é compatível com Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8.
Antivírus gratuito para Windows - Avast Free Antivírus

2. AVG Anti-Virus Free

AVG Anti-Virus Free é outro antivírus gratuito para Windows que oferece proteção em tempo real contra vírus e outros arquivos maliciosos. Ele também possui um verificador de emails e links da internet, opção de verificações agendadas, atualizações automáticas e muito mais. Tudo isso, faz do AVG um antivírus muito popular. Ele é compatível com XP, Vista, Windows 7 e o Windows 8.
Antivírus gratuito para Windows - AVG Antivirus Free

3. Panda Cloud Antivirus Free

Panda Cloud Antivirus é um antivírus gratuito para Windows que fornece proteção em tempo real sem comprometer o desempenho do sistema. Graças a sua tecnologia de inteligência coletiva na nuvem, ele é muito leve e não precisa baixar atualizações de assinaturas de vírus como outros antivírus tradicionais. Ele é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.
Antivírus gratuito para Windows - Panda Cloud Antivirus Free

4. Avira Free AntiVirus

Avira Free AntiVirus é mais um popular antivírus gratuito para Windows que oferece proteção em tempo real contra vírus, cavalos de troia, worms, spywares e outros malwares. O lado negativo do antivírus é que ele é mais pesado do que outros antivírus e exibe uma janela com anúncios toda vez que sua base de dados é atualizada. Compatível com Windows 8, Windows 7, Vista e XP.
Antivírus gratuito para Windows - Avira Free Antivirus

5. Microsoft Security Essentials

Microsoft Security Essentials é um antivírus gratuito compatível com Windows Vista e Windows 7 que oferece proteção em tempo real contra vírus e outros tipos de arquivos maliciosos. Apesar de não ter se saído bem nos últimos testes do AV-Test, ele é um antivírus leve e é uma boa opção para usuários que não querem comprometer o desempenho do sistema com um antivírus pesado.
Antivírus gratuito para Windows - Microsoft Security Essentials

fonte: topfreewares

Comentários