14 Exemplos das Mais Belas Tatuagens Femininas

A tatuagem é uma expressão cultural que atravessou os séculos e se reinventou. De acordo com estudos, os primeiros indícios da prática de tatuar são do Egito Antigo (4000 e 2000 a.C). Muitas mudanças ocorreram de lá para cá e as tatuagens pequenas,delicadas  e coloridas são preferência entre as mulheres. As imagens mais femininas são as que costumam agradar quem não quer se expor tanto e deseja ter apenas algumas tattos pequenas, discretas e delicadas no pulso, ombro ou nas costas.
Podemos dizer que hoje, a tatuagem é um elemento comum da sociedade e perdeu a rigidez que a associava a grupos, religiões ou etnias. Com o público feminino, tatuagens pequenas  fazem bastante sucesso e são solicitadas com frequência nos estúdios de Tattoo. Confira algumas sugestões de tatuagens femininas:

Tatuagens femininas pequenas delicadas no ombro

Pode ser que doa, é o que dizem os tatuadores. A proximidade e a exposição dos ossos são fatores que influenciam quanto o assunto é a dor. Entretanto, é um equívoco afirmar que determinado local dói menos ou mais, as pequenas podem ser que doa menos, já as grandes, dependendo do desenho doem mais. A dor provocada pelas agulhas que entram e saem da pele freneticamente – entre 80 a 150 vezes – depende da sensibilidade e da preparação psicológica para a tattoo. Tatuagens de estrelas, laços, borboletas e aves têm destaque.

Tatuagens femininas pequenas delicadas no pescoço e nuca

A nuca é um dos locais mais populares quando o assunto é tatuagens femininas e pequenas. Para as mais conservadoras, o cabelo ajuda na hora de esconder a tatuagem. A conotação misteriosa, mais sensual, também é um dos elementos que contam na escolha. Nomes, iniciais, borboletas, fadas e corações são desenhos bem comuns, as mais tímidas preferem as pequenas e delicadas nessa área. A região atrás da orelha também é bastante tatuada pelas mulheres.

Tatuagens femininas pequenas delicadas no pulso

O pulso é um local bastante sensível e a maioria das tattos escolhidas são bem pequenas e delicadas. Como a área é muito exposta é necessário ter segurança. Nos estúdios, símbolos, ideogramas, estrelinhas e iniciais ou nomes estão entre os desenhos mais solicitados. A top Gisele Bündchen inspirou muitas mulheres com sua pequena estrela tatuada no pulso, as tops gostam desse tipo de tatuagem, pois ficam ainda mais delicadas e femininas.

Tatuagens femininas delicadas nas costas

Para as tatuagens femininas maiores as costas são o local mais indicado, mas as tattos menores também se adaptam com sucesso. Flores de cerejeira, fênix, ramos de flores e borboletas estão entre os desenhos mais populares. Pequenas aves, pássaros e asas tatuadas sem tintas coloridas também fazem bastante sucesso, graças ao significado associado ao voo e a liberdade.

Tatuagens femininas delicadas no pé e tornozelo

Os pés e tornozelos tornaram-se um lugar para as tatuagens femininas pequenas e bem delicadas. Algumas das mais experientes dizem que o local é um dos mais doloridos para tatuar, graças a pouca presença de músculos e a grande proximidade de ossos e terminações nervosas. Confira algumas sugestões de desenhos para tatuagens femininas:

Lembre-se sempre de escolher um bom profissional e de ter certeza da região do corpo na qual será feita as tatuagens femininas bem como o desenho e o significado.


Dicas para a Tatugem não Desbotar


Fonte: zun.com

Comentários