Saiba Como Escolher o Perfume Ideal



Todo mundo gosta de ficar perfumado e cheiroso, não é mesmo? Mas as mulheres são as que mais se preocupam com esse quesito, por isso, é preciso saber escolher o perfume certo para cada tipo de pele.

Algumas mulheres, no entanto, têm dificuldade na hora de escolher o perfume ideal, e as embalagens chamativas e a grande variedade de fragrâncias, dificultam ainda mais na hora da escolha.
Para te ajudar a escolher o perfume ideal, veja a seguir algumas recomendações importante na hora de comprar.

Como escolher o perfume ideal
Na hora de comprar o perfume, o ideal é experimentar no máximo 4 fragrâncias, já que se misturar muitos cheiros, o olfato pode não sentir mais o odor do jeito certo.

Desses 4 perfumes testados, só o que mais agradar deve ser colocado na pele. Além disso, é preciso ter paciência, passar o perfume na pele e ficar algumas horas com ele ao longo do dia, para então ter certeza da escolha.

Essa dica é muito importante porque a fragrância pode mudar ao ser aplicada na pele.
Depois de escolher o perfume ideal para você, ainda é preciso se preocupar com a conservação.

Para conservar a fragrância original do perfume, o ideal é guarda-lo dentro da sua própria caixa, e em um lugar que não seja úmido ou escuro.

Jamais guarde seu perfume no banheiro, por exemplo, pois é o cômodo da casa que mais tem umidade.

Além disso, é muito importante ficar atento se ele não está ficando oleoso, pegajoso ou brilhando, pois isso pode ser um sinal de que está vencido.
Além de ir direto na loja para experimentar o perfume na pele, na hora da compra ainda é preciso prestar atenção se ele é Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia.

Portanto, a dica é ficar de olho na embalagem do produto, porque existe diferença entre as fragrâncias.

Cada uma tem quantidades diferentes de essência utilizada na sua formulação, e isso é o que determina a duração do cheiro na pele.
Vale a pena saber que as colônias são menos concentradas, por isso, duram menos na pele.

Por esse motivo são indicadas para ocasiões mais simples. Já o Eau de Toillet é o perfume meio-termo, pois além de combinar com o clima quente do Brasil, ele ajuda a disfarçar o cheirinho do suor.

Por fim o Eau de Parfum é o mais forte de todos, por isso é perfeito para festas e ocasiões especiais.
Quem tem a pele moderna, a dica é apostar nas fragrâncias mais suaves, pois aderem melhor a esse tipo de pele.

Já as mulheres que têm a pele clara podem usar sem medo aromas marcantes, pois a fragrância permanece por menos tempo em peles mais claras.

No entanto, quem tem a pele oleosa, a dica é optar pelos tipos Eau de Toillet ou até mesmo nas versões sem álcool de sua fragrância favorita.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários