Saiba quais são os 6 Melhores Exercicios Abdominais



Poucos dias atrás, o personal trainer de plantão do El Hombre, Ricardo Wesley, ensinou os dois passos para definir a barriga: não ultrapassar os 12% de gordura corporal e ganhar massa muscular abdominal. No quesitonario emagrecer, temos 6 matérias que vão te ajudar nesta empreitada. Se já se informou em relação a isso, agora temos o segredo para atingir a segunda etapa, com os 6 melhores exercícios abdominais da história.Confira abaixo, 
Esse exercício foca o seu abdômen superior. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Segure um halter leve em cada mão e estenda os braços para trás de sua cabeça. Agora movimente sua caixa torácica em direção à pélvis mantendo os ombros e braços em linha reta. Não gere impulsos com os braços. Faça de 12 a 15 repetições.
Sente-se na borda de um banco. Segure a borda do banco e se incline para trás, estendendo as pernas para baixo e mantendo os calcanhares de 4 a 6 centímetros do chão. Dobre os joelhos e lentamente levante suas pernas em direção ao peitoral. Ao mesmo tempo, se incline para frente com a parte superior do corpo, permitindo o peito de se aproximar das coxas. Retorne à posição incial. Faça 3 séries de 12 repetições.
Esse exercício foca tanto o abdominal inferior quanto o oblíquo. Deite-se de costa com as pernas levantadas em direção ao céu sobre os quadris. Os joelhos devem estar ligeiramente flexionados. Posicione as mãos ao lado do corpo com as palmas para baixo. Use o abdominal inferior para levantar o quadril do chão em direção à sua caixa torácica, elevando os pés para cima. Simultaneamente, movimente o quadril para a direita. Segure e depois retorne à posição inicial. Repita o movimento, mas agora torcendo o quadril para a esquerda. Faça 10 repetições para cada lado. 
Esse exercício foca tanto o abdominal superior quanto o oblíquo. Deite-se com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão e segure um halter com as duas mão próximo ao ombro direito. Eleve o tronco movendo-o para a esquerda. Retorne à posição inicial e reinicie o exercício do lado oposto, iniciando com o halter na altura do ombro esquerdo. Faça 3 séries de 8 repetições para cada lado.Ajoelhe-se de frente para o pulley e segure as extremidades da corda, presa no nível mais alto da regulagem da máquina, ao lado de seu rosto. Movimente-se para frente, levando o peito em direção à pélvis. Retorne à posição inicial e repita o movimento, dessa vez levando seu peitoral em direção ao joelho esquerdo. Retorne novamente à posição inicial e faça olhando o joelho direito. Esses três movimentos representam 1 repetição. Faça 3 séries de 8 repetições.

Esse exercício foca tanto o abdominal superior quanto o oblíquo. Deite-se de costas com os joelhos flexionados, pés no chão e mãos nas orelhas. Curve-se para cima até que seus ombros não toquem mais o chão. Então dobre-se para a esquerda, como se fosse levar sua axila até o quadril. Endireite-se e faça o movimento para a direita. Volte à posição inicial (com os ombros encostados no chão) e repita os movimentos. Faça 3 séries de 8 repetições para cadalado.


Fonte: elhombre

Comentários