Como Escolher um Tablet?

Os tablets são cada vez mais populares e desejados pela sua portabilidade e funcionalidade, sobretudo em época natalícia onde resultam em prendas magníficas.

Existem no mercado variadas opções, pelo que se torna um pouco complicado escolher o tablet certo no meio de tanta oferta. Para ajudar nesta difícil tarefa de como escolher um tablet, preparamos para si algumas dicas que lhe podem ser úteis.


Dicas para escolher um tablet
  • O tablet ideal para si é aquele que responde diretamente às suas necessidades e que vai ao encontro da sua realidade financeira. Pense na utilização que vai dar ao seu tablet. Se a sua ideia é apenas aceder a e-mails, navegar na Internet, nas redes sociais e assistir a vídeos, não lhe vai certamente compensar comprar um tablet como o iPad. Se por outro lado equaciona fazer uso intensivo do tablet, quer seja em reuniões, apresentações, inquéritos, ou tirar fotografias, fazer vídeos ou jogar, por exemplo, um tablet com maior capacidade de processamento, armazenamento e resolução já se justifica.

  • Pense antecipadamente no acesso à Internet que deseja/pode utilizar. Os tablets mais baratos normalmente só possuem acesso Wi-Fi, limitando o acesso quando se encontra fora de casa, já que não permitem outras formas de acesso á Internet. Já os tablets mais competentes além de Wi-Fi possuem tecnologia 3G para utilizar em qualquer lado, sendo mais recomendados para quem usa e abusa da Internet.
  • Atente ao tamanho do ecrã. Em geral os ecrãs oscilam entre 7 e 10 polegadas, pelo que se não deseja carregar consigo um tablet de grandes dimensões deve optar por um com ecrã mais pequeno. Se puder visite uma loja para comparar tamanhos e escolher o ecrã que vai mais ao encontro do seu gosto e tacto, já que existem tablets com diferentes tipos de tecnologia de toque de ecrã e porque nem sempre o tablet com maior ecrã tem a melhor imagem.
  • Por uma questão prática de sincronização entre equipamentos que já possui, será uma boa ideia adquirir um tablet com o mesmo sistema operacional. Se trabalha com Mac um iPad será mais indicado. Se está habituado a Windows e deseja explorar o novo Windows 8, aconselha-se o Surface. Se o seu smartphone é Android pode estar também inclinado para um tablet Android, cujo mercado Play dispõe inúmeras aplicações gratuitas (ao contrário do mercado Apple que também dispõe de múltiplas aplicações mas geralmente pagas).
  • Atente às soluções de ligação a outros equipamentos oferecidas pelo tablet (seja à televisão, a discos rígidos, cartões de memória, etc) e ao tipo de equipamentos que normalmente utiliza no seu dia-a-dia.
  • Equacione os acessórios que são disponibilizados (ou não) juntamente com o tablet, assim como a quantia que vai ter de desembolsar para adquirir aqueles acessórios que considera estritamente necessários.
No final, cabe sempre a cada um decidir qual o melhor tablet para si, com base no seu gosto, nas suas necessidades de utilização e no valor que tem disponível para gastar, mas tenha em consideração algumas destas discas de como escolher um tablet, evitando assim despesas desnecessárias.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: online24

Comentários