Quais os Chás que Ajudam a Emagrecer?

Alguns chás têm o poder de limpar nosso organismo e nos ajudam a emagrecer com mais facilidade, conheça quais são e seus benefícios.
Os chás são uma bebida milenar de origem asiática que esconde muitos segredos. Conhecido como um aliado da medicina natural, a preparação com ervas também é muito utilizada na árdua missão de perder os quilinhos a mais que torturam homens e mulheres. De acordo com os especialistas, a função de acelerar o metabolismo é combinada às propriedades desintoxicantes, diuréticas e termogênicas de cada espécie de erva e faz diferença na hora de perder as gorduras tão indesejadas.O efeito é ainda mais benéfico se o consumo dos chás for aliado a uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.
Chás que ajudam a emagrecer e queimam gordura.

O conhecido efeito “termogênico” é obtido nos chás de hibisco, casca de laranja amarga, carqueja, boldo, fucus, guaçatonga e salsaparrilha. Destaque para os chás branco, verde e vermelho, ervas de cultura tradicional, bastante celebrados por suas propriedades medicinais. A queima de gordura é alcançada a partir da aceleração do metabolismo e da queima de calorias que ajudam na quebra de moléculas de gordura já acumuladas no organismo e consequentemente a emagrecer. Outro benefício do consumo dos chás termogênicos é a diminuição dos altos níveis de colesterol, problema diretamente relacionado ao excesso de peso e má alimentação.



Chás que ajudam a emagrecer e desintoxicam


Quando a rotina alimentar é desregrada, sem a escolha de pratos saudáveis e nutritivos, gorduras e toxinas passam a acumular-se no organismo, evidenciando, entre outras consequências os quilos a mais, uma vez que dificultam o processo de emagrecimento. A desintoxicação também age prevenindo a formação de gases e o inchaço abdominal. Entre os chás mais indicados para a desintoxicação estão o de capim –cidreira, camomila, alecrim, centelha, hortelã, erva-doce, sálvia, cardo-santo, espinhadeira-santa, coentro e bardana.

Chás diuréticos que ajudam a emagrecer.


A função diurética é uma das propriedades mais “celebradas” dos chás. A eliminação de toxinas pela urina metaboliza os efeitos da dieta e auxilia no bom funcionamento dos rins. De certa forma, todos os chás apresentam uma função diurética, mas essa propriedade é mais intensificada em chás como o de sete sangrias, quebra-pedra, cavalinha, cabelo de milho e alfafa.

Receitas de chás que ajudam a emagrecer.


Para preparar um bom chá você tem seguir alguns passos “obrigatórios”. Primeiro separe as ervas (para cada erva uma colher de sobremesa) em um recipiente de vidro. Não use recipientes de metais. Ferva 1 litro de água, jogue sobre a erva e imediatamente abafe o chá por 10 minutos. O chá tem vida útil de 24 horas, após esse tempo, seus benefícios são desconsiderados. A combinação de ervas é uma dica bem eficiente para a perda de peso. Em matéria da Revista Boa Forma a nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf indica as seguintes combinações de chás que ajudam a emagrecer:
Como preparar chá verde
Chá Branco + Hibisco + Carqueja
Dente de leão + Centelha + Alfafa
Chá verde + Boldo + Cavalinha
Carqueja + Centelha + Cavalinha
Dente de leão + Chá branco + Hibisco

Tome uma das misturas por três dias e troque por outra combinação. Como sabemos os chás são ótimos e auxiliam na redução de peso, porém sozinhos não fazem nada, portanto, para uma perda de peso potencializada uma alimentação saudável e equilibrada, unida a prática de atividades físicas é extremamente necessária, consulte um profissional de nutrição para um cardápio saudável.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!



Fonte: mundomulheres

Comentários