Saiba Tudo Sobre a Depilação Definitiva

Se assim como muitas mulheres sofres com uma verdadeira mata de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, talvez seja a hora de começar a pensar, seriamente, na depilação a laser, ou definitiva, pois é, definitiva porque bastam poucas sessões, seis sessões, em média, para poder dar adeus a, praticamente, 100% dos pelos. E o melhor é que não precisa terminar o final do tratamento para ver os resultados, já que logo na segunda aplicação, os pelos já estarão bem mais claros e finos.

Pois bem, se você está agora mesmo torcendo o nariz achando que porque é negra ou morena não pode usufruir da método, saiba que hoje já existem máquinas que permitem a depilação em todos os tipos de pele.

Como funciona a depilação definitiva


O laser funciona eliminando o pelo através de sua energia atraída e captada pela melanina, (presente na haste do fio e responsável pela sua coloração), destruindo ou retardando a capacidade do folículo produzir um novo fio, assim, aqueles pelos que não forem eliminados na hora, acabam crescendo novamente, mas lentamente, mais claros e finos e mais, quanto mais escuro (grosso) o pelo, maior a eficácia do método. Dependendo do seu nível de sensibilidade, a aplicação pode ser dolorida, ou, no mínimo, causar um certo desconforto em cada disparo, e o buço é um dos locais considerados mais doloridos. Mas essa sensação de ardência pode variar conforme a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual, nesses casos, são usados anestésicos locais, tornando as sessões menos doloridas.

Pós-aplicação

Após cada sessão o local fica quente e vermelho, que pode durar de duas a quatro horas em média e, depois, é comum algumas regiões escurecerem um pouco, formando crostas, que somem em poucos dias.

Cuidados antes e pós-aplicação

Antes de se submeter ao tratamento, o ideal é ficar, pelo menos, três semanas sem tomar banho de sol e depois de cada sessão, geralmente, é aplicado um gel calmante ainda na clínica, também é aconselhável evitar calor, transpiração intensas, e exposição solar. Caso haja ardência ou queimaduras, serão receitadas compressas geladas por 30 minutos.

Perigo de queimaduras

Pois é, existe esse risco, mas só no caso da intensidade do aparelho não ser bem calculada, podendo, então, ocorrer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas em alguns pontos e até mesmo escurecimento temporário da região afetada.

Depilação definitiva mesmo?

Pois é, apesar de ser chamada assim, o fato é que nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo, por isso, é preciso uma manutenção anual.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários