A Sua Dieta Pode Estar a ser Sabotada por Produtos Lights



Pois é, sabe aquela dieta que você, muito a contragosto, começou a fazer? Ou por imposição médica, ou por vaidade, ou até mesmo por não se sentir bem com o peso em que estava?

Então, de repente todo esse imenso sacrifício pode estar sendo em vão, ou não estar trazendo o resultado esperado e tudo por conta da…indústria alimentícia.


Pois é, segundo o documentário, Fed Up, produzido pela jornalista e apresentadora de TV Katie Couricque, existem muitas mentiras escondidas sob o rótulo de “light”, e é aí que mora o perigo.


Ao vermos nos supermercados produtos dizem ser ‘naturais’, ‘bom para a saúde’, com ‘fibra’, na verdade, não é bem assim, tudo isso está cheio de açúcares. Sabemos que uma rosquinha ou um sorvete têm açúcar, mas não temos noção de que também há muito açúcar em alguns molhos de salada, por exemplo.


O documentário desmitifica o fato de sermos os culpados pelo excesso de peso, já que a culpa por nossa obesidade não seria apenas a nossa “força de vontade” e sim, o açúcar adicionado em produtos industrializados.


O açúcar é adicionado pela indústria alimentar em mais de 80% dos alimentos, e o cérebro responde ao açúcar como faz com a cocaína ou a heroína, ou seja, em outras palavras, você vai se tornar viciado, e segundo o filme, essa é “a pior epidemia de saúde pública do nosso tempo “.


Portanto a obesidade é um problema sério, e para mudar esse quadro, só adquirindo novos hábitos, como consumindo menos alimentos industrializados ou praticando atividades físicas. E para isso é necessário desenvolver um trabalho de consciência e educação, que deve começar logo na infância.

Assustador, “Fed Up”, não é uma ode à magreza nem à corpos de passarelas, mas um apavorante retrato de uma sociedade que está se envenenando aos poucos, que em duas décadas terá 95% da população com sobrepeso e que elevou o número de mortes por obesidade acima dos índices das mortes por inanição.

Sobretudo, o filme é um alerta sobre uma indústria que domina, inclusive, as mensagens oficiais da Casa Branca, ao mostrar que a primeira-dama Michelle Obama mudou sua campanha de nutrição pela de fazer exercício (“LeT’s Move”) simplesmente, para não entrar em conflito com as marcas.

Bem, mesmo que para você tudo isso possa parecer meio exagerado, que pelo menos sirva de alerta pois, se por um lado, vivemos evitando gordura e escolhendo produtos “lights”, que acreditamos serem mais saudáveis, por outro, esquecemos ou desconhecemos o fato de que o açúcar é um perigo que se esconde não só nos biscoitos, refrigerantes ou chocolates, mas também em molhos de tomate, iogurtes ou produtos lights que nunca imaginaríamos ter tanto açúcar.

Portanto, é bom ficarmos atentos para essa indústria de alimentos e sua imprensa que vive para os seus interesses próprios que é o de “fazer dinheiro” e não necessariamente “manter as pessoas saudáveis”, como afirma o filme.

Então, com isso fica uma dica, quanto mais natural e caseira for sua alimentação, melhor, troque lights por menos açúcar e pratique regularmente exercícios.


Imagine você ter o conhecimento e informação do que realmente irá lhe fazer emagrecer para ter o corpo dos seus sonhos através de um plano exclusivo…


Imagine poder voltar a vestir àquela calça que está guardada faz tempo no seu guarda-roupa e poder vesti-la sem preocupação e sem apertos…


Imagine poder ir a praia, festas ou qualquer lugar e aquele(a) amigo(a) chegar perto de você e dizer: “Nossa, como você emagreceu. Está linda!”


Imagine poder ficar de frente para o espelho e, ao invés de ficar com medo de ver o seu corpo, você abrir aquele sorriso e dizer: “Uau… Estou com um corpão…”


Esta é a proposta do nosso ebook Emagrecer Para Sempre para lhe trazer de volta a sua auto-estima e te ajudar a ter o corpo dos seus sonhos.


Através de método Emagrecer Para Sempre e um plano exclusivo, você poderá finalmente a ter o corpo tão desejado sem sacrifícios e de forma definitiva.
Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários