4 Receitas de Hidratação Capilar Caseira

A hidratação capilar serve para repor a humidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. 
Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.
Hidratação Capilar Caseira
A hidratação caseira é uma opção para quem não quer gastar muito. Ela se utiliza de alimentos do nosso dia-a-dia e muitas vezes o efeito é muito bom. Os alimentos devem estar sempre fresquinhos e utilizados logo após o preparo.
  • Receita 1:½ abacate + 1 colher de azeite de oliva + 1 colher de mel. Bater no liquidificador e passar no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lavar com champô, enxaguar e passar condicionador para selar as cutículas.

  • Receita 2:½ pote de iogurte original + ½ abacate + ½ cenoura. Bater no liquidificador e passar no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lavar com champô , enxaguar e passar condicionador para selar as cutículas.

  • Receita 3:½ abacate + 2 colheres de óleo de amêndoa + 1 ampolinha de Arovit (vitamina A). Bater no liquidificador e passar no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lavar com champô, enxaguar e passar condicionador para selar as cutículas.

  • Receita 4: ½ mamão + ½ banana. Bater no liquidificador e passar no cabelo já lavado, deixar agir por 20 minutos, em seguida enxaguar, passar um condicionador nas pontas.
Hidratação Capilar Profunda


A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.

Modo de Fazer
Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um champô anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.

Aplicação do creme. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.
Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e húmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.
Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.



Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.
Opcionalmente, Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.
Receitas de Hidratação Profunda
  • Receita 1: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido.

  • Receita 2: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva.

  • Receita 3: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de mel + uma ampola de Arovit.

  • Receita 4: 3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida.

Hidratação Capilar Instantânea

Esse procedimento é bom para quem não tem muito tempo e quer manter as madeixas hidratadas.
Primeiramente, os cabelos são lavados. Em seguida, tira-se o excesso de água e aplica-se a ampola, deixando agir durante 5 minutos antes do enxague.
Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!


Fonte: belezaesaude

Comentários