Dicas para Prevenir o Envelhecimento da Pele

Não tem como fugir do envelhecimento natural, mas podemos retardar esse processo adotando alguns cuidados simples com a pele. Com o passar dos anos, é normal as células pararem de se renovar com a mesma eficácia de antes e, por isso ela começa a ficar sem brilho, flácida e perde o visco. No entanto, o envelhecimento da pele pode ser retardado com alguns cuidados do dia a dia, como o uso diário de protetor solar e cremes específicos para cada fase da vida.

Mulheres que têm de 25 a 29 anos, por exemplo, não precisam se preocupar tanto, já que os cuidados têm o objetivo de manter a pele fresca e cheia de vida. Já as mulheres que estão com 60 ou mais, precisam de cuidados especiais para restaurar a pele. Por esse motivo, é importante respeitar o produto indicado para sua faixa etária para obter benefícios e evitar prejuízos. Usar produtos inadequados pode causar acne e até mesmo o ressecamento da pele.

Para retardar o envelhecimento e evitar problemas dessagráveis na pele com o uso de produtos, veja algumas dicas para prevenir o envelhecimento da pele de acordo com cada idade.

25 anos: Nessa fase da vida, a pele ainda está bastante viçosa e firme, mas é preciso manter a pele livre de impurezas e protegida do sol para evitar problemas, como a acne. Além disso, aos 25 anos começa aparecer marcas de expressão bem fininhas e também manchas causadas pelo sol.

Os cuidados com a pele nessa idade são bem simples: lavar o rosto pela manhã para remover a oleosidade natural da pele e à noite para retirar os resíduos acumulados. Além disso, é fundamental usar cremes que preservam a hidratação natural e protetor solar todos os dias.



35 anos: É nessa idade que é preciso ter mais atenção para prevenir o envelhecimento da pele, pois é quando as rugas dão seus primeiros sinais, principalmente nas mulheres que têm a pele mais clarinha. Isso é natural acontecer, pois ocorre o declínio das funções celulares, e a pele não se renova como antes e então começa a ficar flácida.

Por isso, para evitar as temíveis rugas nessa fase da vida, é preciso redobrar os cuidados diários com a pele. Além da limpeza diária para retirar as impurezas da pele e o uso de protetor solar, também é recomendado o uso de cremes anti-idade que estimulam o processo de renovação celular e com boa quantidade de colágeno.

45 anos: A partir dessa idade, os sinais de envelhecimento começam a ficar mais aparentes. Isso pode acontecer devido à queda na produção de hormônios que tende a deixar a pele mais frágil, seca e flácida. Além disso, nessa fase as manhas podem aumentar de quantidade e tamanho.

Para evitar o envelhecimento precoce nessa idade, e também melhorar o seu aspecto é necessário fazer uma boa limpeza diária, usar protetor solar todos os dias, além de usar cremes que promovem hidratação extra à pele e devolvem a firmeza natural. Para fazer esse efeito na pele, é recomendado o uso de cremes com colágeno.

60 anos: Uma das principais dicas para  prevenir o envelhecimento da pele nessa idade, é usar produtos de qualidade que têm a função de restaurar o contorno das células, e que possuem ativos clareadores e firmadores. Esse cuidado é muito importante, pois nessa fase da vida as rugas e linhas de expressão já estão bem marcadas, as manchas ficam bem aparentes e o pescoço fica mais flácido e ressecado.





Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!
Fonte: sitedebelezaemoda


Comentários