Conheça as Melhores Formas de Desfiar o Frango!

Qual o método que utiliza para desfiar o frango?

Todos e todas nós concordamos o quanto é demorado, trabalhoso e cansativo desfiar frango. Quantas vezes à última da hora trocamos de receita pois o frango ainda não estava desfiado.
Imagine ter um método em que o tempo necessário é praticamente o de cozinhar o frango, teríamos mais motivação para preparar as coxinhas de frango
  • Em todas as formas de desfiar o frango necessitamos primeiro de cozinhar o frango (temperado a seu gosto) dentro da panela (de pressão ou não) e a água tem de cobrir o frango. Deve deixar ferver em fogo médio por 20 minutos.
  • Deve depois abrir a panela para verificar se está bem cozido.
Forma clássica de desfiar o frango
  • Na época da minha avó muito pacientemente ela esperava que o frango estivesse morno, depois com as mãos retirava muito cuidadosamente peles e ossos, só depois desfiava o frango (eu ficava com o trabalhoso serviço de roer os ossinhos, minha avó deixava um pouco de carne para ser mais divertido).
Destrinchar a carne do frango com os garfos
  • Já minha mãe mais apressada, aprendeu a técnica de destrinchar com dois garfos a carne de frango, assim em muito menos tempo conseguia separar a pele e ossos da carne, também seguindo o mesmo método desfiava o frango. Foi uma evolução.
Com a panela de pressão
  • Escorra a água do cozimento, reserve se for sem pele. Caso o peito de frango tenha pele e ossos, retire-o da panela, tire a pele e os ossos com o auxilio de garfos, descarte a pele e os ossos.
  • Coloque novamente o frango na panela, feche-a e sacuda-a bastante, jogando de um lado para o outro por alguns segundos.
  • Abra observe como o frango ficou desfiado e sem todo aquele trabalho.
  • Pode ser que ainda fiquem uns pedacinhos de frango para trás, mas aí, na hora do preparo, dependendo do que você for fazer, com a própria colher você vai desmanchando os pedacinhos facilmente.

Com a batedeira

  • Escorra a água do cozimento, reserve se for sem pele. Caso o peito de frango tenha pele e ossos, retire-o da panela, tire a pele e os ossos com o auxilio de garfos, descarte a pele e os ossos.
  • Coloque a carne do frango quente na tigela da batedeira, com os batedores de massas leves bata em velocidade alta cerca de 1 minuto, ou até a carne ficar desfiada do tamanho que deseja.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários