7 Erros Mais Cometidos ao Fazer uma Tatuagem

Os tempos mudaram e, hoje, a tatuagem antes considerada um tabu, acabou virando moda.Assim, quem ainda não fez alguma tatuagem para chamar de sua, ao menos, já pensou em fazer, e quem fez, bem sabe como é difícil se segurar para não fazer cada vez mais.

Pois então, o problema é que muitas vezes na ânsia de entrar nessa onda as pessoas acabam procurando profissionais despreparados, entre outros erros que acabam trazendo, literalmente, marcas profundas e um terrível arrependimento.

Portanto, você que está aí pensando em fazer sua tatuagem, mas ainda não tomou sua decisão final ou não sabe por onde começar, mostraremos agora quais são os 7 erros mais cometidos ao fazer uma tatuagem para que você possa analisar e pensar bem antes de tomar qualquer decisão.

Erros comuns ao fazer uma tatuagem

1. Profissional desqualificado



A decisão de fazer uma tatuagem deve ser tomada com muito cuidado, afinal é algo definitivo, portanto, antes de se decidir em relação ao desenho e a parte do corpo a ser tatuada, o mais importante é a escolha do profissional, ou seja, do tatuador. Nunca escolha pelo preço! Procure ver alguns trabalhos já realizados, e, principalmente, se certifique de que o material utilizado seja descartável e em conformidade com a Anvisa- Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

2. Modismo


Hoje já virou moda, é cada vez mais comum as pessoas exibirem inúmeras tatuagens espalhadas pelo corpo, portanto, sem saber sequer o real significado das mesmas. Resolvem fazer a tatuagem, simplesmente, porque acharam bonita, viram em alguma celebridade, e com isso, escolhem um desenho de tattoo sem nenhum significado pessoal. O maior erro é não pensar que o desenho ficará ali eternamente, que a pele irá mudar, envelhecer, mas o desenho ficará ali, para sempre.

3. Nome do(a) namorado(a)



Esse erro é muito comum. Amores (cada vez mais) acabam, mas a tatuagem fica, eternamente. É lindo o que querem declarar ao marcar na pele o nome de suas paixões, ninguém acredita que seu amor não será eterno, e uma boa prova de acreditar nisso é tatuar o nome de seu amado na pele, certo? Errado. Por mais que você ame aquele gato maravilhoso, a vida passa, as pessoas mudam, as vezes você ama muito e seu parceiro nem tanto…pense na possibilidade do romance não dar certo, acredite, segundo pesquisas, na maioria das vezes, a pessoa que opta por fazer essa homenagem ao seu parceiro nem possui um relacionamento tão consistente. Quer declarar seu amor? Compre um presente e entregue com um lindo bilhete, será super romântico é doerá bem menos. Lembre-se: o relacionamento pode acabar e a tatuagem ficará ali estampada em sua pele.

4. Levantar bandeiras




Faz parte da juventude gostar de declarar pontos de vista e lutar por eles sem medo de ser feliz, mas levá-los à pele é um grande risco. Deixe suas ideologias para movimentos sociais, ocasiões próprias,fazer uma tatuagem pode trazer sérios arrependimentos futuros, ou porque ideologias, muitas vezes, mudam, e nunca será interessante mostrar (na pele) para algum empregador se é contra ou a favor das drogas, se é gay ou não, se é de um determinado partido, enfim…nem sempre é aconselhável que todos saibam seus pensamentos ou condutas, guarde-os para você ou para ocasiões em que sejam pertinentes demonstrá-los, não cairia nada bem um advogado defender um cliente com um cigarro desenhado no pescoço! Um desenho em sua pele estará sempre dialogando, cuidado com o julgamento que será feito a seu respeito.

5. Mensagens em outro idioma



É mais comum do que se imagina, uma pessoa fazer uma tatuagem com dizeres em Mandarim ou outro idioma, por achar seu desenho bonito, sem levar em consideração o que aquilo está querendo dizer…simplesmente, tatua por achar o resultado visual bonito e por achar que se foi escrito por alguém é porque deve ser legal, ou viu em alguma celebridade, enfim, não procura saber o real significado do que está tatuando, para sempre, em seu corpo.

6. Fazer um desenho sem saber seu exato significado



Acredite, desenhos bonitos podem ter origens bem obscuras. Fazer uma tatuagem com desenho de uma carpa nas costas, um símbolo do infinito no pulso não é ruim, principalmente, se para você isso significa alguma coisa, mas sair tatuando o que viu e gostou em outra pessoa, sem que esse desenho signifique algo para você ou que saiba o que quer dizer, pode não ser uma boa ideia, procure, ao menos, saber seu significado. Lembre-se: a tatuagem é uma forma de expressão.

7. Tatuar sem se preocupar com o tamanho e o local



Não se empolgue muito com um desenho que viu em uma revista, sem levar em consideração o tamanho e a proporção que ocupará em sua pele.

Tatuagens grandes demais podem trazer transtornos até mesmo profissionais para você. Em locais mais visíveis, opte por tatuagens mais discretas e menos polêmicas.

Uma outra dica é ouvir o profissional, por isso ele precisa ser muito bom, afinal, irá marcar seu corpo para sempre.

Faça tatuagens em harmonia uma com as outras, tanto em tamanho quanto no tema…do contrário, correrá o risco de parecer um muro pichado, ou porta de banheiro feminino, ou ainda, caderno de adolescente rabiscado e, claro, não é isso que você quer, não é?

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários