Dieta: 8 Frases que Devemos Evitar

Se queremos resistir a alguns prazeres e dedicar-nos ‘de corpo e alma’ a uma dieta mais saudável, existem certas expressões que têm de sair da nossa cabeça.


O site Huffington Post falou com vários nutricionistas e fez uma lista dessas mesmas frases:

1. “Hoje portei-me tão mal”: Não deixe que o seu vocabulário alimentar seja ‘invadido’ por questões morais. O sentimento de culpa é uma das emoções mais ligadas ao acto de comer demais, explica a nutricionista Michelle May. ‘Deitar-se abaixo’ só o vai fazer comer mais e mais. “Como para se alimentar e para se sentir bem”, aconselha.

2. “Não devia estar a comer isto”: 

Não dê cabo da sua refeição com pensamentos negativos. Michelle recomenda que se coma “com gosto e com consciência”, sem que haja a necessidade de sentir mal por aquilo que está a ingerir.

3. “Não posso comer isso”: 

Em vez de manter uma lista do que não deve comer, aprenda a saborear esses alimentos. Se for uma pessoa activa e fizer exercício físico, “pode adicionar mais calorias à sua dieta”, diz a dietista Carolyn O’Neil.

4. “Dei cabo da dieta”:

Não se pode ser profeccionista. “É o pensamento ‘tudo ou nada’ que dá cabo das dietas”, afirma a dietista Lauren Harris-Pincus. Quanto mais em baixo nos sentimos, pior: Um ‘erro’ de 500 calorias, pode transformar-se numa ‘catástrofe’ de 2000.

5. “Começo na segunda-feira”:

“Adorava que as pessoas metessem na cabeça que uma refeição mais calórica não dá cabo da dieta”, afirma a dietista Vicki Shanta Retelny. Pode até ter comido mais do que previa, mas isso não é ‘desculpa’ para continuar a alimentar-se mal nos dias seguintes e retomar os bons hábitos apenas na segunda-feira. É necessário voltar logo às escolhas saudáveis.

6. “Eu mereço isto”:

Merece tudo o que um ser humano merece, explica a dietista Rebecca Scritchfield. É normal comermos coisas que não fazem tão bem, todos o fazem – só é preciso ter atenção a regularidade com que se ingere esses alimentos.

7. “Sou viciada em açúcar”:

Sempre que diz isto, está a dar instruções ao seu cérebro, explica May. “Não dê demasiado poder a certos alimentos e lembre-se que é livre de tomar decisões sobre o que come”, acrescenta.

8. “Não consigo controlar o meu apetite”: 

Quanto mais luta, mais difícil se torna” fazer dieta, diz a dietista Marsha Hudnall. “Relaxe enquanto está a comer. Acredite na sua capacidade para fazer escolhas. Seja consciente e vá aprendendo um pouco sobre aquilo que ingere, de forma a perceber o que é que o seu corpo precisa”, afirma.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: huffpost.com 

Comentários