Sabe Quais são os Melhores Laxantes Naturais?

A prisão de ventre é um problema muito comum e irritante que se desenvolve devido aos maus hábitos, à má alimentação, alguns medicamentos e problemas relacionados com o sistema digestivo. A maioria das pessoas está exposta a sofrer de prisão de ventre em qualquer momento, inclusive muitas podem sofrer constantemente com esse problema. Por sorte, existem vários aliados naturais que funcionam como laxantes que podem nos ajudar a resolver esse problema de forma rápida e simples.

Banana
A banana é um grande aliado para regular as funções digestivas e aliviar a prisão de ventre graças ao seu teor de fibra. Comer uma banana ao dia ajudará a restaurar os valiosos eletrólitos que o trato intestinal tanto necessita.

Vinagre de maçã
O vinagre de maçã contém ácido málico, cálcio, pectina e ácido acético, os quais estimulam os intestinos, facilitando assim seus movimentos e funções. Recomenda-se adicionar três colheres de vinagre de maçã a um copo com água e beber pela manhã.

Ameixas
As ameias são uma fonte rica de antioxidantes,vitamina A, potássio e fibra dietética. Popularmente são conhecidas como o “laxante da natureza” já que oferecem bactérias benéficas aos intestinos e, estimulam assim, seu movimento para uma melhor digestão.

Aloe vera
A aloe vera é conhecida por todo o mundo devido, pois possui muitos benefícios a saúde, seja de forma externa ou interna. O gel da aloe vera é composto por 99% de água e o 1% restante contém, pelo menos, 75 nutrientes conhecidos, entre eles: vitaminas, minerais, aminoácidos, entre outros.

Beber suco de aloe vera diariamente é ideal para combater a prisão de ventre. Para fazer esse suco, basta bater o gel com água e mel no liquidificador, ou acrescentar um pouco do gel à um suco natural de sua preferência.


Veja também:

As 7 Piores Dicas de Dieta


Frutos secos
O conjunto de frutos secos são uma grande fonte de fibra e óleos que convertem esses alimentos em laxantes naturais. Acrescentar esses tipos de alimentos em sua dieta é ideal para manter o bom funcionamento do intestino e evitar prisão de ventre.




Chá verde
O chá verde contém muitas propriedades que são benéficas à saúde. Dentre todos seus benefícios está a função de laxante natural, já que promove bactérias benéficas aos intestinos, ajudando assim a regular seu funcionamento e, consequentemente, ter uma boa digestão. Para curar a prisão de ventre recomenda-se tomar uma xícara de chá verde antes de dormir e, na manhã seguinte, começará a surtir efeito.

Não se deve exceder no consumo do chá verde, já que pode causar efeitos secundários ao organismo, principalmente problemas no aparelho digestivo.

Água
A água pode se tornar um dos laxantes mais poderosos quando ingere em grande quantidade durante o dia. A água amolece as fezes, facilitando assim a evacuação, e também estimula o peristaltismo intestinal. Recomenda-se tomar pelo menos 8 copos de água ao dia e que, de preferência, seja consumida a maior parte no período da manhã.

Óleo de coco
Tomar óleo de coco ajuda a melhorar a digestão e o funcionamento do intestino. Suas propriedades funcionam como um calmante para a dor e a irritação causadas pelas hemorróidas. Além disso, reduz a inflamação e estimula o funcionamento do sistema digestivo.

Cereais integrais
A fibra é um alimento que ajuda a limpar o intestino e estimula seu funcionamento. Os cereais integrais são uma fonte rica em fibra e, por isso, incluí-los na sua dieta é ideal para combater os problemas de prisão de ventre de maneira natural e saudável.

Legumes
Da mesma forma que os cereais e as frutas, os legumes possuem alto teor de fibras, que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Incluir legumes a sua dieta pode ter efeito laxante, ideal para combater a prisão de ventre. Entretanto, se você sofre de colite, recomenda-se visitar seu médico antes de incluir tais alimentos em sua dieta, já que pode causar efeitos negativos aos intestinos.

Kiwi
O kiwi é um grande estimulante para o movimento intestinal e favorece seu funcionamento. Para combater a prisão de ventre recomenda-se comer dois kiwis pela manhã durante uma semana, e em pouco tempo você verá os resultados.

Pimenta caiena

A pimenta de caiena tem propriedades que estimulam o trato digestivo, aumentando a produção de enzimas e suco gástrico.Inclui-la em sua dieta é ideal para combater a prisão de ventre e manter uma boa função do aparelho digestivo.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!


Comentários