Erros que Deve Evitar ao Comprar Carro

Comprar carro não deve ser uma decisão precipitada. Conheça 4 erros a evitar ao comprar carro se não quer arrepender-se do negócio.

Não comparar preços

Se tem um carro em vista, não compre o primeiro que lhe apareça. Este é um dos principais erros a evitar. Seja para comprar novo ou usado, peça opiniões, consulte especialistas e compare os preços da viatura noutros locais. Se vai recorrer ao crédito, compare também as condições que lhe oferecem ou eventuais ofertas.

Não calcular todas as despesas

O custo do carro não é a única despesa que terá com a aquisição. Evite o erro de fazer apenas contas ao montante do preço de venda. Se vai usar o carro diariamente, calcule quanto gastará em seguro e combustível antes de optar por uma viatura. Peça simulações a companhias de seguros antes de formalizar a compra.

Poderá também gostar de:




Não pensar nas necessidades

Porque comprar carro é um investimento considerável, evite o erro de escolher apenas emocionalmente ou deixar-se levar pela publicidade à marca ou a modelo em particular.Não cometa o erro de esquecer as suas necessidades – familiares ou profissionais – na hora de escolher a viatura. Se pensa vir a ter filhos, evite o erro de comprar uma viatura comercial. Se trabalha muito longe de casa, evite o erro de comprar um carro movido a gasolina.

Dar o carro à troca

Quando já se tem carro e se compra um novo, dar a viatura usada à troca é uma das ações mais comuns. Mas pode revelar-se um grande erro, já que o stand pode subvalorizar o automóvel para ter maior margem de lucro numa futura venda. Pesquise primeiro, leve-o a alguns stands e peça avaliações da viatura antiga para não ficar a perder financeiramente. Pode ganhar mais em vendê-lo diretamente em vez de dar à troca.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Na hora de comprar carro, pense ainda se vale a pena investir num novo.

Comentários