Descobre Como Cuidar da Pele Sensível

Muitas pessoas afirmam que ficam com a pele sensível após o uso de um determinado produto ou depois da exposição ao sol. No entanto, a maior parte das erupções cutâneas, como pele manchada e borbulhas ficam a dever-se ao uso de produtos inadequados para o tipo de pele e ou maus hábitos e rotinas.

Se você é um dos muitos casos de complicações na pele após utilização de um produto ou exposição ao sol, então é uma boa ideia determinar se a pele sensível é realmente a causa ou outra factor.


COMO DETERMINAR SE TEM PELE SENSÍVEL?

A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e torna-se irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima.

Trata-se de um tipo de pele que exige cuidados especiais, sendo uma visita ao dermatologista mais do que aconselhada.

Como cuidar da pele sensível pode ser bastante difícil, é aconselhável limitar o uso de produtos de cuidados da pele. Geralmente, as rotinas de cuidados da pele simples são mais eficazes na pele sensível, uma vez que impedem a sobrecarga de produtos.


COMO CUIDAR DA PELE SENSÍVEL?

Hidrate bem a pele – A pele sensível é mais propensa a ficar seca, o que pode levar a um aumento da sensibilidade. Beber oito ou mais copos de água e aplicar um hidratante leve e hipoalergênioa todos os dias dia pode ajudar a restaurar a humidade e barreira protectora natural da sua pele, que atua como mecanismo de defesa contra alérgenos.

Faça uma alimentação saudável – Frutas, legumes e outros alimentos ricos em água são essenciais para corrigir os desequilíbrios da pele. As vitaminas, minerais, e teor de água desses alimentos hidratam a pele e restauram a sua saúde. 
Por outro lado, comer comida picante e beber álcool e bebidas com cafeína pode aumentar a sensibilidade da sua pele.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Limite a exposição solar
– A pele sensível pode ficar avermelhada e queimar facilmente quando exposta ao sol. Antes de sair, aplique a proteção adequada em todo o seu rosto e corpo.
Não se esqueça de proteger a zona dos lábios e em redor dos olhos, áreas normalmente bastante sensíveis. Aplicando um protetor labial sob o seu batom ou gloss pode ajudar a proteger os seus lábios. 
Guarda-chuvas, óculos de sol e chapéus ajudam a proteger o corpo, olhos e rosto da exposição excessiva ao sol.

Além dessas dicas, é também uma boa ideia mudar para produtos de cuidados da pele que são especialmente formulados para a pele sensível. A avaliação da pele e consulta com um dermatologista pode revelar-lhe técnicas de cuidados da pele e produtos que podem ajudar a fortalecer a pele e minimizar a sua sensibilidade.

Comentários