Alimentos para a Saúde da Pele

Para o dia Internacional da Mulher, dia 8 de março de 2016, aqui está uma lista dos melhores alimentos para as mulheres.

A partir de altas concentrações de vitaminas E e A obtém-se propriedades anti-inflamatórias, esses alimentos são todos grandes para manter sua pele saudável e com a aparência jovem.

Abacates. Deliciosos e nutritivos, abacates têm muitas vitaminas do complexo B e é um anti-inflamatório, o que é ótimo para a pele.

O chá verde. Tecnicamente uma bebida, o chá verde tem polifenóis, que são um anti-inflamatório.

Cenouras. As cenouras são cheias de vitamina A, que ajudam a sua própria reparação na pele.

Espinafre. Este vegetal é absolutamente carregado com vitaminas e minerais especialmente com altas concentrações de vitaminas K e A e manganês e ácido fólico. Também ajudam a prevenir contra a osteoporose, doença cardíaca, câncer de cólon, câncer de ovário, e artrite.

Cantaloupe
. Esta fruta tem grande abundância de vitaminas A e C e são vitaminas que sua pele precisa para se manter saudável.

Citrinos. Laranja e toranja estão cheios de vitamina C, que ajudam a manter rugas.

Bananas. Bananas têm a biotina vitamina B, que constrói a pele saudável, cabelo e unhas que ajudam a prevenir irritações na pele, como dermatite.

Tomates. Como bananas, tomates têm biotina e também licopeno, que ajudam a prevenir o câncer.

Sementes de girassol. Sementes de girassol têm grande quantidade de vitamina E, que é bem conhecida por suas propriedades saudáveis ​​para pele. Tomado tanto topicamente quanto comido, os benefícios da vitamina E para a pele são enormes.

Avelãs. Outra grande fonte de vitamina E são avelãs, que também oferecem proteção contra o câncer e doenças cardíacas.

Oliveiras. Oliveiras fornecer tanto vitamina E e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a promover a pele saudável. Elas também são muito ricas em ferro.

Castanha do Brasil
. Castanha do Brasil são ricas em selênio, que pode reduzir a chance de queimaduras solares na pele, retardar o processo de envelhecimento e ajudar no tratamento de câncer de pele.

Queijo cottage. Comer queijo cottage para obter lotes de cálcio e selênio para a sua pele. Use no lugar da ricota em suas receitas.

Nozes
. Estas nozes são embaladas com ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais que promovem a reparação e elasticidade da pele.


Super Alimentos

Alguns alimentos são tão incrivelmente embalados com nutrientes importantes que se tornaram conhecidos como super alimentos. Leia sobre estes super alimentos e você pode descobrir uma nova comida favorita que é ótimo para o seu corpo.

Açaí. Conhecido como um dos frutos mais nutritivos do mundo, use este suco em um smoothie ou bebida por conta própria.

Bagas de goji. Dê a este mais recente super alimento uma tentativa. Uma dessas pequenas bagas do Himalaia tem mais vitamina C do que uma laranja e caroteno mais beta do que cenouras.

Nibs de cacau. O coração do feijão de cacau, este pouco de chocolate cru é cheio de antioxidantes, bem como flavonóides que ajudam o seu coração e foram relatados em elevar significativamente o seu humor. Tente algumas cobertas de chocolate para uma combinação de o produto em bruto e acabado.

Buckwheat
. Cheio de proteínas e rica em aminoácidos, trigo mourisco, também ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e reduzir a hipertensão. Macarrão soba japonês e panquecas de trigo sarraceno são duas maneiras deliciosas para comer este alimento.

Chili peppers. Embalado com vitamina C, estes números pouco quentes também contêm antioxidantes e ajudam a queimar gordura.

Sprouts. Para proteínas e vitamina C, polvilhe alguns brotos em sua salada ou use em seu sanduíche, juntamente com a sua alface verde frondosa.

Ruibarbo. Rico em potássio, vitamina C e fibras, ruibarbo também ajuda a reduzir as ondas de calor em mulheres na menopausa.

As sementes de abóbora. Estas sementes são carregadas com fitoesteróis, que ajudam a reduzir o colesterol, bem como ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais e minerais como fósforo, magnésio, zinco e ferro.

Canela. Contendo polifenóis, o mesmo agente no chá verde, canela foi mostrado para reduzir o açúcar no sangue em pessoas com diabetes do tipo 2.

Chalotas. Substituir ou usar, além de alho e cebola para obter os benefícios deste vegetal que ajudam a promover as boas bactérias em seu trato digestivo e ajudam a eliminar as toxinas do seu fígado.

Açafrão. A especiaria popular usada em pratos indianos, tem sido usada por centenas de anos para tratar a artrite. Use-o com frango ou em caril indiano para ajudar a reduzir a inflamação devido a artrite ou qualquer outra causa.

Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.

Como emagrecer em uma semana é o desafio para muita gente, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. A obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.

Dieta para perder peso rápido deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter.

Atividade física, sono regular e uma dieta bem equilibrada é o plano ideal para saúde e longevidade.

No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.


Comentários

  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderEliminar

Enviar um comentário